10 Perguntas Sobre o Salto de Paraquedas que Sempre Quis Fazer!

10 Perguntas Sobre o Salto de Paraquedas que Sempre Quis Fazer

Tempo de leitura: 2 min — TOP 10 Questões do primeiro Salto de Paraquedas

E se o Paraquedas não abrir
Com que idade posso Saltar de Paraquedas
Saltar de Paraquedas é caro, quanto custa
As pessoas ‘mais pesadas’ podem saltar
Tenho vertigens até na minha varanda, e agora

Quantos segundos vou fazer em Queda Livre
Tenho de fazer um Seguro para Saltar
É possível saltar sem instrutor
O que posso comer antes do Salto
Porque devo Saltar de Paraquedas

No imaginário criaram-se histórias nas quais quase todos heróis tinham o poder mágico de voar, e na mitologia grega, o mito de Ícaro traduz perfeitamente o desejo de liberdade que o homem sempre aliou à propriedade de voar.

Milhares de pessoas em mundo são literalmente apaixonadas por este desporto, que numa primeira fase passa por realizar um Salto de Paraquedas (Salto Tandem), e mais tarde por um Curso de Paraquedismo e Queda Livre (AFF) e salto a salto ficar cada vez mais apaixonada(o).

Não é em vão que o Paraquedismo Desportivo aumenta todos os anos o número de praticantes, isto deve-se basicamente a dois grande fatores — É um desporto cada vez mais seguro, com equipamento com milhares de horas de investigação e desenvolvimento. Profissionais cada vez mais treinados e qualificados.

Vem verificar isso pessoalmente na Skydive Seven, depois de saltar de um avião a mais de 4200 metros de altura, fazer mais de 60 segundos (sim + de um minuto em queda livre) a 220 Km/h, abrir e controlar o paraquedas durante 5 a 8 minutos na costa do Algarve e aterrar suavemente, temos a certeza que verá o mundo de uma forma diferente.

Segue todas as novidades nas Redes Sociais?

E se o Paraquedas não abrir?

Esta é de facto aquela pergunta de 10 em cada 10 pessoas, no fundo é o maior receio de quem está a pensar saltar de paraquedas. Ao longo do tempo, os paraquedas evoluíram muito, mesmo muito, hoje, para lá de uma exigente e profissional manutenção, estão equipados com um microcomputador — AAD (Automatic Activation Device), que em caso de necessidade extrema abre o paraquedas de reserva de forma automática. Todos os nossos equipamentos estão equipados com AAD. Esta tecnologia garante a segurança de todos os saltos, não há como não abrir pelo menos um ‘paraquedas’.

Com que Idade Posso Saltar de Paraquedas

Com que idade posso Saltar de Paraquedas?

Em Portugal é possível saltar de paraquedas a partir dos 16 anos, com autorização dos pais ou dos tutores até ser maior de idade, 18 anos. Entretanto, a idade limite para Saltar de Paraquedas é de 80 anos, a partir desta idade é ilegal em Portugal. A ideia generalizada de colocar os nossos avós a Saltar de Paraquedas e a bater recordes e aparecer na televisão — está errada, é ilegal, é proibida pela Federação Portuguesa de Paraquedismo e respetiva companhia de seguros.

Saltar de Paraquedas é caro, quanto custa?

O preço de um Salto de Paraquedas (Salto Tandem) tem por base vários fatores, todos associados à segurança da experiência, por isso, se encontras preços ultra baixos e low cost, desconfia.

O nosso preço tem com base na qualidade de: Manutenção das aeronaves, Equipamentos de paraquedismo: Formação e qualificação dos profissionais; Experiência dos instrutores de paraquedismo.

A nossa prioridade é oferecer ao todos os clientes a melhor experiência possível a um preço sustentável para a todos os nossos recursos, de forma a valorizar cada euro de investimento dos nossos clientes. Observamos todas as diretrizes de segurança e contratamos apenas os melhores instrutores do setor — esta é uma experiência de paraquedismo de classe mundial.

Temos vários pacotes de Salto Tandem aos 3500m, 4200m e 5000m, com valores entre os €120 e €200. Em épocas especiais temos descontos e promoções. Neste link podes ver os nossos preços.

Saltar de Paraquedas é caro quanto custa

As pessoas ‘mais pesadas’ podem saltar?

O Salto Tandem é a forma mais fácil de realizar o primeiro Salto de Paraquedas, contudo, não nos podemos esquecer que na base desta experiência está uma actividade desportiva, e à semelhança de muitas outras, o peso e forma do corpo são condicionantes especiais para a execução de um Salto de Paraquedas em segurança. Terá de ter uma mobilidade funcional, com limite de peso de 100 kgs nos homens e 90 kgs nas mulheres.

Tal como peso, determinadas doenças crónicas são limitativas para saltar. Em suma, não é necessário qualquer preparação física extraordinária, pelo que, qualquer pessoas em condições normais pode saltar e realizar uma das experiências mais extraordinárias.

As Pessoas Mais Pesadas Podem Saltar

Tenho vertigens até na minha varanda, e agora?

Se tens vertigens é quase uma obrigação vir saltar de paraquedas, será uma prova individual que vais superar, em bom rigor apenas se sentem sintomas de vertigens quando estamos num ponto fixo com ligação direta à terra, como vais estar ou no avião ou no paraquedas, não vais sentir nem um pouco as vertigens da tua varanda. No voo de paraquedas com vista para o Mar no Algarve, nem te vais lembrar.

Tenho vertigens posso saltar de paraquedas

Quantos segundos vou fazer em Queda Livre?

A saída do avião e a Queda Livre são as melhores sensações da experiência de Saltar de Paraquedas. Num Salto Tandem, o tempo entre sair do avião e o paraquedas abrir depende da altitude do salto, no salto aos 3500m são 20 segundos, aos 4200m são 50 segundos e aos 5000m são 70 segundos.

92% dos nossos clientes fazem o Salto Tandem aos 5000m, 6% aos 4200m e apenas 2% aos aos 3000m. É muito comum, que realizes uma marcação do salto mais baixo e depois no dia realizes um salto mais alto. Após explicação dos nossos instrutores ou equipa de apoio no dia do salto, é normal que queiras realizar a melhor experiência.

O paraquedas demora uns 4 segundos a abrir, pelos 1200 m já estás na segunda parte da experiência, voar suavemente com o paraquedas aberto. Mas sobre isto não te vamos contar os ‘nossos’ pormenores.

Quantos segundos vou fazer em Queda Livre

Tenho de fazer um Seguro para Saltar?

Não! Em todos os Saltos de Paraquedas (Salto Tandem) na Skydive Seven, já estão incluídas apólices de seguro de Acidentes Pessoais e de Responsabilidade Civil. Esses seguros obrigatórios estão associados nominalmente a cada um dos nossos profissionais — Instrutores Tandem.

Poderíamos colocar aqui mais detalhes, contudo estes seguros estão sempre em atualização, corríamos a risco de colocar informação desatualizada. Se necessitares de detalhes sobre as coberturas destes seguros, entra em contacto com a nossa equipa de Apoio ao Cliente, info@skydiveseven.pt

Tenho de fazer um Seguro para Saltar

É possível saltar sem instrutor?

Claro que sim! Para poderes saltar sozinha(o) só tens de fazer um Curso de Queda Livre, denominado internacionalmente por AFF — Accelerated Free Fall.

Após este curso de iniciação, entre 8 a 9 saltos, vais poder saltar em qualquer local do mundo onde exista em centro de paraquedismo (Dropzone). Este curso de AFF é um moderno e seguro método de instrução de paraquedismo, desenvolvido padronizado nos Estados Unidos há largos anos.

Nos primeiros saltos dos curso vais com dois instrutores, e gradualmente vais saltando com um até ao salto final, o ‘solo jump’. É uma sensação é incrível, já que desde o primeiro dia vais saltar e controlar o teu corpo em queda livre. Onde salto a salto vais evoluir muito!

No final do curso terás uma licença elementar que te servirá de passaporte para saltar em todo o Mundo.

É possível saltar sem instrutor

O que posso comer antes do Salto?

Nada de feijoadas e as sardinhadas com cerveja e vinho antes de um salto!

Deves procurar ter refeições ligeiras no dia do teu primeiro Salto de Paraquedas, e com isso não estamos a dizer que não deves comer. Deves ter uma alimentação normal mas sem exageros ou alimentos pesados.

A ingestão de álcool está proibida até 24h antes do salto. Se por algum motivo a nossa treinada equipa de receção desconfiar que estiveste tomar bebidas alcoólicas nos momentos antes do salto, ou estás com estado de embriaguez, não vais saltar, vais fazer paraquedismo no chão!

O que posso comer antes do Salto

Porque devo Saltar de Paraquedas?

Somos suspeitos, pois ao somarmos o número de saltos de todos os nossos instrutores, são mais de 60.000 saltos tandem (Sessenta Mil), só um dos nossos instrutores têm mais de 12.000 saltos, dá para imaginar a felicidade?

Deves saltar de paraquedas mesmo sem motivos, pois é uma experiência tão transformadora que vais descobrir algo de novo em ti. É óbvio que é uma Experiência Única, Fantástica, Aventura Extraordinária e só há um primeiro Salto de Paraquedas — O Inesquecível.

Apesar de estares com um instrutor com milhares de saltos, é também para este um momento único, cada salto é um salto, cada pessoa é uma pessoa, cada segundo de tua intensa experiência individual é partilhada com o teu instrutor, verás como esta Felicidade Pura é uma partilha no céu de Portimão que jamais esquecerás.

Porque devo Saltar de Paraquedas

Neste artigo, leste sobre

Como podes Reservar ou Oferecer um Salto de Paraquedas?
O que devo vestir para Saltar de Paraquedas?
É seguro Saltar de Paraquedas?