7 Grandes Emoções de um Salto de Paraquedas

7 Grandes Emoções de um Salto De Paraquedas

Neste artigo, que podes ler em 4 minutos, apresentamos as 
7 Grandes Emoções vividas no teu — Primeiro Salto De Paraquedas!

#1 Emoção: Decidi Saltar de Paraquedas

Saltar de Paraquedas será uma das melhores decisões da tua vida, mas isto é algo que só vais descobrir em pleno com o tempo, quando regressares a casa depois de um Salto Tandem numa paisagem única como a de Portimão.

Mas vamos voltar um pouco a trás no tempo, sim claro, a experiência começa muito antes.

Esta é a primeira grande emoção, e por norma tem duas origens:

1 – Sempre existiu a vontade de Saltar de Paraquedas e por tua iniciativa fizeste uma reserva online.

2 – Recebeste um Voucher de Oferta com um salto tandem na Skydive Seven.

Seja qual for, assim que tomada a decisão vais logo sentir as primeiras emoções, calafrios e sintomas de ansiedade, mas tomada a decisão não há que desistir dessas emoções!

Começa depois a preparação psicológica algumas semanas antes de salto, onde vais lentamente alimentando muitas das perguntas frequentes sobre o salto, algumas podes ler aqui! (link), ou podes falar com um dos nossos instrutores, basta ligar 937137137. Na Skydive Seven, todas as pessoa que atendem já saltaram ou são Instrutores!

Emoção: Decidi Saltar de Paraquedas

#2 Emoção: Chegou o Dia D — Dia de Saltar!

Hoje as emoções são um mix, chega mesmo a doer a barriga para sair da cama e vir até ao centro de paraquedismo! Não sabes se podes comer muito, pouco, ou nada. Vais começara a pensar: mas porque! Estou tão bem em casa ou na praia, mas agora vou-me atirar de um avião? Onde é que eu me meti!

Neste mix de emoções vai parecer que está alguém nas tuas costas a empurrar para a frente, é a emoção do desconhecido a chamar, já deve ter visto muitos dos amigos a saltar de paraquedas, e isso explica a tua ansiedade, “…como é possível que eles estejam com um mega sorriso…

Mas não há muito tempo a perder neste dia. Há que acordar bem, fazer um refeição ligeira, vestir uma roupa confortável, fazer a primeira das 30 Insta Stories do dia, mandar mensagem ao amigos a perguntar: ‘com é, quem vem comigo?’ E siga para o Aeródromo de Portimão – Centro de Experiências Aéreas da Skydive Seven.

#3 Emoção: Cheguei à Skydive Seven!

#3 Emoção: Cheguei à Skydive Seven!

Pode parecer estranho mas chegar até aqui é outra emoção, vais conhecer a nossa equipa da receção, apoio ao cliente, instrutores, cameraflyers, dobradores entre muitos outros paraquedistas que saltam regularmente. É um ambiente novo.

Vais começar a sentir o que te rodeia, muitos pensam que é dominado por ‘crazy people’, mas vais verificar que é o oposto: ‘safety people’, somos pessoas comuns, com percursos profissionais diferentes e com muita formação e experiência.

O momento entre a nossa receção no aeródromo (Balcão amarelo SK7) e o interior do hangar, parece uma peregrinação a Fátima… são uns escassos 100 metros que parecem nunca mais acabar. Para lá das formalidades, as pernas parecem não querer mexer!

Começas a alimentar lentamente a adrenalina no teu corpo, ainda que estejas no chão a realidade está cada vez mais próxima, ali mesmo ao lado começas a ver outras pessoas a saltar e viver tudo aquilo que vais viver. É mágico!

Emoção: Já tenho um fato, mas quem será o Instrutor

#4 Emoção: Já tenho um fato, mas quem será o Instrutor?

Com o fato vestido tudo muda rapidamente, vais te servir um(a) verdadeiro(a) ‘skydiver’ ao melhor estilo: É mesmo isto, já está, agora aqui todos sabem que EU vou fazer o meu Primeiro Salto de Paraquedas. Mas quem será o MEU instrutor?

É aqui que começa uma das maiores relações de confiança que vais experienciar da tua vida, e por isso será inesquecível, mesmo. Vais verificar pessoalmente que o salto é só parte da emoção, outra tão importante é a relação de confiança com o Instrutor.

Um instrutor de paraquedismo não é teu médico pessoal ou advogado, não é um familiar próximo, não é o teu melhor amigo, mas é aquela pessoa a quem tu vais confiar a execução técnica desta experiência: O Salto; A Queda Livre; A Abertura do Paraquedas; O Voar de Paraquedas Aberto; A Aterragem e toda a Segurança e Conhecimento que envolve um Salto Tandem.

Em média, um instrutor de paraquedismo na Skydive Seven tem mais de 15 anos de experiência a saltar, é um profissional acreditado pela FPPQ, obrigado a cumprir um apertado regulamento internacional!

#2 Emoção: Chegou o Dia D — Dia de Saltar!

#5 Emoção: A Porta do Avião já está ABERTA! Rsrsrs!

É mesmo isso, vais descarregar todas aquelas palavras feias que até os ‘betinhos’ acham que não dizem! Mas este é o TEU MOMENTO, podemos até tirar o som do vídeo para que a tua avó pense que serás sempre ‘um(a) menino(a) de ouro’ e não dizes asneiras!

Podiamos aqui escrever muito, mesmo muito, sobre a emoção que é o momento em que a porta do avião se abre e o teu instrutor te diz: “…Vamos lá! Pés lá para fora,… Haaaaa!!!”

É tão pessoal que não queremos de modo algum abrir mais a cortina antes do tempo, serás tu a viver na primeira pessoa sem qualquer pré-conceito.

Emoção: A Porta do Avião já está ABERTA

#6 Emoção: Passar do medo da Saída para o Prazer de Voar

Sair do avião dá medo? Sim dá! Leva as emoções ao limite, mas após uns 10 a 15 segundos tudo muda, vais sentir um prazer único de voar em queda livre, como se o teu corpo estivesse a flutuar.

No vídeo que o teu instrutor está a gravar vais poder ver que a tua expressão facial e mudar, da normal tensão para a descontracção e felicidade pura, é fantástico como funciona a nossa ‘mente’.

Saltar de Paraquedas faz toda a diferença entre um salto no interior de Portugal, ou junto ao mar em Portimão, do Tandem aos 3500m, o salto mais baixo, e o nosso Salto Tandem aos 5000m, pois naturalmente quanto mais alto mais tempo em queda livre, maior será o prazer de voar numa paisagem única no Algarve.

Emoção: Aterrar em Segurança — Super Abraço ao Instrutor

#7 Emoção: Aterrar em Segurança — Super Abraço ao Instrutor

Por melhor que seja a experiência, colocar os pés no chão é sempre igualmente gratificante, afinal de contas não somos pássaros! Há que ‘voltar à terra’.

Depois de aterrares vem a emoção de dever cumprido, de querer mais e mais, calma, aproveita cada momento para reviver o que acabas de fazer. Saltar de um Avião!

Agora já consegues entender porque muitos de nós saltamos com regularidade, saltar é um desporto formidável que podes agora iniciar com um Curso de Queda Livre AFF, ou seja, um curso onde vais aprender tudo para saltar sozinho(a), sem que tenhas de ir ‘agarrado(a)’ a um instrutor.

Voltar ao hangar com aquele sorriso especial, rever os amigos a carregar de perguntas: “Como foi?”, “Gostastes?”, “Ai que medo filha, ainda bem que vens inteira!”, etc…

A resposta para tudo isto é simples
TÊM DE SALTAR PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA!

Vais tentar explicar como foi, as emoções, a paisagem, as conversas dentro do avião, as brincadeiras, a queda livre, a abertura do paraquedas… mas eles não vão entender! Podes tentar.

Bom salto e Saudações do Céu de Portimão!

Neste artigo, leste sobre

O que é a experiência de Saltar de Paraquedas?
Dicas sobre a aventura de um Salto Tandem em Portugal?
Vantagens das Emoções de Saltar aos 5000m?