CURSO DE DOBRAGEM

curdo de dobragem do paraquedas

Dobrar o paraquedas é uma das tarefas básicas para a realização da Licença ‘A’ em paraquedismo, mesmo que não tenhas nos teus planos dobrar de forma constante o teu paraquedas, é essencial saber tudo sobre o equipamento que levas contigo em queda livre. Um Curso de Dobragem é muito mais do que o ato de saber dobrar a asa principal, neste terás acesso a toda a informação necessária para seres autônomo com o teu equipamento ou equipamento alugado nas escolas de paraquedismo.

TEMAS TEÓRICOS E PRÁTICOS

Introdução ao Equipamento

Descrição sumária sobre a origem dos equipamentos e sua construção, componentes, funções de todas as partes do equipamento como os Punhos, RSL, AAD, etc. Como funciona o reserva. Exemplos de emergências e como resolver! 

Apresentação da Asa Principal

Com a asa principal pendurada são apresentadas todas as partes que a compõem. Conjuntos de cordões, intra dorso, extra dorso, células, bordo de ataque, bordo de fuga, costelas livres e costelas de carga, assim como os pontos de inspeção regular. Tiras de Suspensão e Sistema de 3 Anéis. Comandos possíveis com as tiras ou manobradores. Desmontagem e montagem de o Sistema de 3 anéis e como remover torções aos cordões.

Demonstração do Pro Pack (Dobragem da Asa)

É neste momento que vais dobrar o paraquedas, sobe a supervisão constante vais aprender como dobrar a asa por partes. Primeiro o Pro Pack, quando este estiver interiorizado e mecanizado passamos à etapa seguinte: colocar a asa no saco.

Quando tiver proficiente nesta última etapa, vais aprender dobrar o Piloto. Colapsar, Descolapsar e Inspecionar. Na etapa seguinte vais aprender mudar os elásticos e acomodar os cordões junto ao saco (meadas), tarefa que deve ser realizada com rigor, pois é de extrema importância no sucesso do processo de abertura.

Loop e manutenção geral do equipamento

O loop, equipamento que fecha as palas do contentor do principal que deve ser mantido em excelente condições, terás aqui oportunidade de aprender a verificar o seu estado e a fazer a sua substituição quando necessário.

Por fim, são abordados os temas teóricos sobre os tempos de manutenção do reserva, registo de ocorrências, locais ideais para a sua arrumação, lavagem do equipamento e limpeza diária das tiras das pernas.

No final do curso terás de demostrar total domínio e conhecimento, assim como dobrar o paraquedas e realizar um salto com este.

CURSO DE DOBRAGEM | 90 Euros

Marca aqui o teu Curso