O que fazer em Portimão

skydive seven portimao algarve

300 dias de Sol

Mais de oito quilómetros de fantásticas praias, areias finas e brancas, águas transparentes e tranquilas que se estendem entre a Ria de Alvor a Poente e o estuário do Arade a Nascente.

Visitar Portimão é conhecer uma grande variedade de praias, actividades e gastronomia de diferentes características e disponíveis para desfrutar em qualquer altura do ano.

A Praia de Alvor, com as pequenas enseadas mais escondidas, arribas e grutas ao longo da costa; com praias rochosas como a praia do Alemão, com a animação das praias mais familiares ou com a beleza ímpar da Praia da Rocha.

Realiza a tua experiência de paraquedas e divirta-se neste local mágico e único.

Onde Comer

Os restaurantes em Portimão fazem as delicias de quem os visita. Terra de pescadores, o peixe e o marisco são sempre frescos e cozinhados na perfeição, assim como as carnes cozinhadas com as receitas mais apuradas da região ou simples e deliciosamente grelhadas.

Particularmente famosa é a sardinha assada de Portimão, mas quando chegar o momento de decidir onde comer em Portimão, serão muitas as opções por onde escolher. A oferta é vasta. Vai de restaurantes típicos, a tabernas, cafés e elegantes propostas de cozinha internacional. Portimão é uma cidade com oferta única de restaurantes onde poderá apreciar o melhor da gastronomia no algarve.

Restaurantes em Alvor

Em Alvor poderá apreciar uma refeição relaxante com vista para barcos de pesca que ondulam na água e para o sol que ali decora o horizonte do Atlântico. São várias as opções de restaurantes em Alvor que se arrumam pelas ruas labirínticas da zona antiga da vila ou junto à costa. Descubra em Alvor uma abundância de lugares onde comer e se divertir, desde restaurantes tradicionais portugueses, aos mais internacionais assim como muitos bares animados.

Texto adaptado do Turismo do Algarve/Portimão