PORTIMÃO CIDADE EUROPEIA DO DESPORTO EM 2019

portimao-cidade-europeia-desporto
A Cidade algarvia venceu os concorrentes para receber o galardão. Portimão foi a cidade escolhida para organizar um ano recheado de atividades que premeiam o futuro.
 
ACES Europe (Federação Europeia de Capitais e Cidades do Desporto), reconheceu a cidade algarvia como um exemplo a seguir na promoção do desporto para todos.
 
O desenvolvimento de programas municipais de incentivo à prática desportiva junto de toda a população, bem como os seus benefícios ao nível da promoção da saúde, integração e educação, foram alguns dos aspetos que contribuíram para que a candidatura de Portimão saísse vencedora.
 
Para a presidente da Camara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, esta foi uma escolha que muitos consideravam improvável.
 
“Fizemos de uma candidatura que muitos classificaram de improvável, um desígnio mobilizador, que toda uma comunidade acolheu como seu, colaborando e participando na candidatura, e que em boa hora foi reconhecida pela ACES Europe, ao eleger Portimão como Cidade Europeia do Desporto para o ano de 2019.”
 
“Tudo faremos para concretizar os propósitos da nossa candidatura, mantendo o espirito inicial bem presente, porque acreditamos que o desporto pode ser a força motriz da qualidade de vida de uma cidade, nomeadamente através da generalização da sua prática a todas idades e sexos e independentemente da condição de vida dos cidadãos. Fica assim, a promessa que em Portimão vamos ter “Mais Desporto para todos!”, referiu a autarca.
 
Recorde-se que Portimão concorreu juntamente com a cidade de Cascais, ao título de Cidade Europeia do Desporto em 2019.
 

Link úteis