O teu primeiro Salto de Paraquedas?

O meu primeiro salto de paraquedas

O que tens de saber antes O teu primeiro salto de paraquedas?

Um salto de paraquedas é uma experiência única e muito emocionante, em particular o Salto Tandem (Salto Duplo com Instrutor). Não há forma de te esqueceres da energia do primeiro salto. É de tal forma bom que existem pessoas que ficam apaixonados pelo desporto depois do primeiro salto tandem, e nunca mais param de saltar.

Basta imaginar que vais sair de um avião, a 5000 metros de altitude, fazer queda livre a mais de 200 Km/h, só estes números já dão um frio na barriga, certo?

Mas a emoção e a adrenalina vivida nessa experiência são únicas e valem bem a pena. Por isso a Skydive Seven fez uma lista das principais dicas para quem vai realizar o primeiro salto de paraquedas.

Começa pelo Salto Tandem

O salto tandem, ou duplo, é aquele onde vais conectada(o) ao instrutor, é a melhor opção para o teu primeiro salto, só tens de relaxar e curtir o momento, já que a responsabilidade técnica do salto não é tua. É só aproveitar a sensação de pura adrenalina enquanto o paraquedista profissional (instrutor) fica responsável em executar os procedimentos, movimentos, manobrar o paraquedas e aterrar.

Salta num local certificado com instrutores qualificados

Saltar de paraquedas é extremamente seguro, quando realizado por profissionais acreditados e segundo as normas da Federação Portuguesa de Paraquedismo, a única entidade que regula o paraquedismo em Portugal.

Por isso, antes de saltar, verifica de se o local escolhido é certificado pela FPPq. www.fppq.pt

Informa-te bem sobre a altura do salto

Em Portugal, o Salto Tandem é realizado na sua maioria aos 3000 metros, com tempo reduzido de aproximadamente 20 segundos de queda livre. Contudo, na Skydive Seven Algarve não são realizadas experiências redutoras ou que necessitem de pagamentos extra para poderes ter toda a emoção do primeiro salto. Só realizamos saltos de paraquedas aos 5000 metros > 14.000 pés de altitude no mínimo! Com mais de 60 segundos de queda livre.

O paraquedas suporta até 260 kg e leva 4/6 segundos para abrir. Durante a queda livre a velocidade ultrapassa os 200 km/h. É muita emoção e adrenalina!

Fica atenta(o) às instruções pré-salto

Antes de entrares no avião, para saltares a vários milhares de metros, o teu instrutor irá fazer uma apresentação sumária do salto, onde vais treinar a posição e saber tudo o que se vai passar, podes fazer perguntas.

Relaxa, não tens de memorizar só divertir, durante todos os momentos o instrutor estará em contato contigo: no avião; em queda livre por gestos; a falar normalmente com o paraquedas aberto até aterrar.

Usa roupas adequadas

Roupas confortáveis que permitem o movimento de braços e pernas, se possível fato de treino ou similar, são ideais para realizar o teu primeiro salto de paraquedas. Como calçado, é indicado o uso de tênis. Se não tiveres contigo no dia não há problema, nós temos.

Informa-te sobre as limitações para o Salto Tandem

O paraquedismo é um desporto, deves estar com uma consciência total do que vais realizar. Não é permitida a ingestão de bebidas alcoólicas ou praticar mergulho de profundidade nas últimas 24 horas antes do salto.

Existem ainda outros fatores que podem impedir a realização de um Salto Tandem: o peso, que não pode ultrapassar os 110 kg; a idade, 16 aos 18 anos com autorização escrita.

Se tiveres alguma dúvida adicional, consulta aqui as Condições e Recomendações, ou o teu médico assistente.

Vive o momento

Depois de tudo tratado é tempo de saltar, entrar no avião e toda curtir a experiência. Durante a subida, procura respirar bem e ver linda paisagem sobre Portugal, o mar e costa atlântica.

É hora de sair do avião, segue as indicações do instrutor e aproveita cada segundo da queda livre e do voo panorâmico sobre o Algarve. É uma experiência incrível, cheia de adrenalina e que vale a pena viver!

Vais querer repetir, garantia Skydive Seven.

Comments are closed.