Skydive Seven: Algarve Um Voo, uma Árvore.

Skydive Seven Um Voo Uma Arvore

A Skydive Seven inicia em 2020 o seu programa de responsabilidade social e ambiental, oferecendo à Natureza uma árvore por cada voo realizado em Portimão, no Algarve.

Move-nos a paixão de voar e saltar de paraquedas nesta localização mágica, partilhamos essa experiência inesquecível e carregada de felicidade todos os dias do ano!

Temos por isso consciência, que a nossa actividade tem uma considerável emissão de carbono (CO2), segundo os nossos cálculos o nosso avião emite entre 310 e 420 toneladas de CO2 por ano. Decidimos então assumir o compromisso de compensar a nossa pegada de carbono.

Desde 2017 que temos implementado sistemas, que visam aproximar-nos mais do objectivo ecológico. A reciclagem de materiais, a alteração de procedimentos na gestão energética e reutilização de material descartável foram os primeiros passos.

Contudo em 2018, na sequência dos grandes incêndios em Monchique (o maior da Europa nesse ano) perseguimos a ideia de contribuir para reflorestação de serra Algarvia. Foram dois anos a alimentar a ideia e a procurar parceiros institucionais que garantam o sucesso desta ideia.

2020 será o ano, que a Skydive Seven terá a sua primeira iniciativa de reflorestação, recorrendo a uma escolha de plantas e arbustos florestais certificados e em harmonia com a biodiversidade da área a plantar.

A Skydive Seven é uma empresa sustentável e socialmente responsável. As actividades de Responsabilidade Social Corporativa, ajudam a criar um mundo melhor e estão no centro da Filosofia de gestão da Skydive Seven desde sempre. Neste ano todos os voos realizados vão dar origem uma nova árvore em Portugal.

Em que consiste o Projeto “Um voo, uma Árvore”

A primeira ação de reflorestação terá início no primeiro trimestre de 2021 na Serra de Monchique, com a participação de vária figuras públicas, atletas de paraquedismo e STAFF Skydive Seven, o objectivo será reflorestar uma zona que tinha sido devastada por incêndios nos anos anteriores.

De forma a podermos envolver os nossos clientes nesta oferta simbólica, o projeto designa-se “um voo – uma árvore”, onde projetamos até 2025 que a Skydive Seven seja responsável pela plantação de 20.000 novas árvores na serra Algarvia.

A Skydive Seven irá recorrer à lista de áreas necessitadas para plantar, fornecida e previamente selecionadas pelas entidades parceiras deste projeto. Nesta lista de necessidades vamos apenas contemplar áreas na posse ou sob gestão de entidades públicas, áreas comunitárias/públicas ou baldios, que tenham recentemente sido percorridas por incêndios florestais ou com clara necessidade de recuperação florestal ou ambiental.

Em todas as ofertas de árvores da Skydive Seven serão promovidas acções simbólicas de plantação com clientes, escolas ou outros públicos. Contudo apenas alguma centenas são plantadas nestas acções, a totalidade das plantações decorre na responsabilidade de quem recebe as árvores. A primeira será entre Fevereiro e Março de 2021.

Projeto “Um voo, uma Árvore” irá assim fazer parte da responsabilidade social da Skydive Seven, um compromisso de longo prazo, tendo uma actuação proactiva no campo ambiental.

Contamos a colaboração de todos, se quiserem participar entre em contacto.

Saudações de toda a equipa Skydive Seven.

#OneFlightOneTree
#SkydiveSeven
#EnjoyTheSky